domingo, 4 de abril de 2021

Mesmo Sem Estar

『たとえその場にいなくても』

 

Esta música emocionante foi composto 

por famoso cantor Luan Santana (part. Sandy) em 2017.

Quando conheci esta mensagem da letra, 

relembrei uma recordação da minha avó que sempre falava.

 

"ほとけさんが見てはるよ (O Buda está olhando) ..."

(eu tentei fazer leitura do livrinho "Prédica do Jodo Shinshu"

com meu violão)

MercadoLivre

 

meus avos já faleceram, mas as palavras estão no meu canto da memória.

 

(As suas palavras vão ficar no meu coração♬ mesmo... )


Ainda estamos na fase difícil da pandemia de novo coronavírus,

deve ter muitas tristezas nesta época. 

A distância social também traz dificuldade de encontrar diretamente 

com as pessoas queridas...

 

Mas estamos no mesmo caminho do Nembutsu juntos

 mesmo sem estar...

 

Mesmo Sem Estar 

Luan Santana (part. Sandy)

『たとえその場にいなくても』

Tradução Japonês / Guenyu Katata


Eu tô na preguiça que sempre te dá

Quando olha no relógio e já passou das seis

Eu tô na playlist do teu celular

Escondido na história da música três

時計が6時過ぎを指し、いつものように君が朝のけだるさの中にいる時、

そこに僕がいる。

君の携帯のプレイリストの中に、その3曲目に隠された物語の中に僕がいる。


Tô no teu reflexo no espelho, no teu travesseiro

Sonho, pesadelo

E quando acordar, eu tô aí

Mesmo sem estar

君が映る鏡の中に、君の枕に、君の見る夢、悪夢の中にさえ僕がいる。

そして君が目覚める時、僕はそこにいる。

たとえその場にいなくても


Tô naquela fome louca de manhã

Na vontade de comer besteira no café

Tô naquela blusa que eu sei que é azul

Só pra me irritar, insiste em dizer que não é

朝の空腹に、朝食にありふれたものを食べたくなった時僕はそこにいる。

君のお気に入りの青いシャツの中に僕がいる、

君はそんなに好きじゃないと言って僕を苛立たせようとしても。


Tô na solidão do elevador

No teu cobertor, no filme de amor

Seja onde for, eu tô aí

Mesmo sem estar

エレベーターの中の孤独にも、毛布の中、ロマンス映画の中にさえ、

君の行く場所には僕がいる。

たとえその場にいなくても


Uh, uh, uh, uh, uh

Saiba que eu sempre tô aí

Uh, uh, uh, uh, uh

Saiba que eu sempre tô aí

Uh, uh, uh, uh, uh

Mesmo sem estar


いつも僕がいるということを知ってほしい

いつも僕がいるということをわかってほしい

たとえその場にいなくても


Que tal apostar

A gente não se fala mais por um mês

Você vai ver que o tempo não muda nada, nada

Nada, nada

Eu tô aí

Mesmo sem estar


一か月もの間、僕たちが話をしないようにするのはどうだろう。

君はきっとわかると思う。時間は問題ではないという事を。

僕はそこにいる。

 

たとえその場にいなくても

  

(Apresentação Kohaku Utagassem 2018 Pres. Prudente - SP)    

 

Venha conhecer as músicas dos Bombus!





Muito Obrigado!
Rev. Guenyu Katata (Monge Roqueiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação de "Tsuitou No Uta"