sábado, 1 de agosto de 2020

Flauta de Wolfgang

Nosso flautista apresenta seu instrumento!



Olá a todos Bonbus ilumidados pela luz de Amida.


É uma grande satisfação em poder participar juntamente neste grupo maravilhoso, divertido e alegre.


Esta é uma das mudanças que é muito bem-vindo aos dias de hoje, pois estaremos falando na linguagem dos bonbus (música) para poder encontrar e compreender os benefícios que Buda Amida nos oferece esta grande  compaixão e a sabedoria.


Este artigo escrevi a pedido do Rev. Katata, como grande musico talentoso e líder maestro da nossa escola que perguntou: Como começou a tocar a flauta transversal?


De forma simples, o encontro com a flauta transversal foi um grande “GoEn” =ご縁quando fui estudar Budismo no Japão (Kyoto) em 2011.


O interesse pela flauta veio através do Gagaku (orquestra oriental) a qual participei do grupo do Gagaku Aikokai da escola Tyuoubukkyogakuin, até então só praticava os estudos como autodidata o violino e a música clássica (Mozart) no Brasil.





Na escola, disseram que os instrumento do gagaku tem tudo a haver com os sons da Terra Pura. Dai mais ainda o porquê de praticar o gagaku. Não é à toa que nos rituais tem a introdução com o  gagaku.


O Ryuteki, a flauta oriental, a qual escolhi, como diz em caracteres Kanji, está ligado ao som do dragão na Terra Pura


Desta forma, conectando ao intrumento de sopro a flauta oriental (ryuteki) também tive a chance de experimentar a flauta transversal ocidental, a qual é bem mais fácil de executar do que o ryuteki. Consegui a flauta transversal, pois estava no tempo e local certo, pois no Japão tem muitas flautas de marcas excelentes, de qualidade e de preço acessível ao contrário do Brasil.



(Foto fornecida por Reva. Fabiana)

Assim, desde o final de 2011 a flauta transversal se tornou um dos meus hobbies favoritos dentro da música, pois é um instrumento expressivo com escala de quase 3 oitavas e meia, movimentação ligeira, leve  e é com a tonalidade próxima da voz humana.


Este Bonbu ainda não tenho talento para tocar em grupo, mas a partir de agora espero transmitir a Luz do Buda Amida junto com todos no ritmo e harmonia  para tirar todos os Bonbus da escuridão.


A foto que segue vizando a privacidade dos outros, foi uma apresentação no Hongwanji Kokusai  Center antes de retornar ao Brasil após os estudos Búdicos no Japão.  Agradeço por esta realização deste evento  em especial ao grande rev. Kyoya Imai e a todos que sempre deu o apoio a todos os  estudantes estrangeiros.


Agora vamos iluminar os bonbus em especial nesta epoca de pandemia  que estão  mergulhados na escuridão com o maestro Katata .


Vamos começar. 1,2,3...



Namandabutsu...



Venha conhecer as músicas dos Bombus!





Muito Obrigado!
Rev. Nelson Sasaki (Flauta de Wolfgang)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação de "Tsuitou No Uta"